SLAM

Vitor Miguel (Zahir) | DF

Vitor Miguel (Zahir) | DF

Disscarrego em Frenesi

19 anos, poeta da Ceilândia e ativista cultural, faço poesia desde os 13 anos, apaixonado na cultura de rua e periférica na qual me identifico e retrato, encontrei na arte, na musica, poesia a forma de mudar as coisas ao meu redor e da vida a sentimentos internos produto do externo.

Nanda Fer Pimenta | DF

Nanda Fer Pimenta | DF

Assossega Teu Corpo

Fernanda Ramos Pimenta, filha de dona Railda Isabel. A artista, também conhecida como Nanda Fer Pimenta (Canavieiras – BA, 1992) é poeta, negra, design de moda, escritora, empreendedora, multi artista. Tem pela Editora Padê o seu primeiro livro lançado, intitulado “Sangue” (outono de 2018).

Magno Asis | DF

Magno Asis | DF

Entre si meus textos conversam

Magno Asis, poeta preto, e escritor marginal.
Escreve como arte terapia, um reflexo do cotidiano, em forma de auto cuidado, auto conhecimento e amor próprio.
Suas poesias de resistência e reação trazem a história do povo preto, do povo periférico para o despertar coletivo, para o empoderamento.

Sarah Benedita | DF

Sarah Benedita | DF

Um Compasso do Fim

Militante, poeta, artesã e produtora cultural.
A vida de poetisa começou desde cedo com seus diários, introduz em seus textos emoções, sentimentos e uma visão da realidade. Participou de manifestação, mesa de debates, saraus e slam.
Com isso se viu militante por defender tudo que uma população de elite crítica, como uma mulher preta, lésbica e de periferia, usa de sua arte para falar e se fazer presente com seus argumentos e ideias.
Em 2019/20 fez aula no Jovem de Expressão e teve a convicção dos trampos que queria seguir. Depois de trabalhar em vários eventos, dentro e fora do Jovem de Expressão, produção cultural virou uma segunda paixão.

Meimei Bastos | DF

Meimei Bastos | DF

Teimosia, um verso e mei

Meimei Bastos, é autora do livro ‘Um verso e mei’, poeta, educadora, atriz, coordenadora do Campeonato de Poesia Falada do DF & Entorno e do Slam Q’brada. Graduada em Artes Cênicas e mestranda em Culturas e Saberes, pela Universidade de Brasília. Atua em diversos movimentos sociais, promovendo saraus, slams, oficinas, debates, cineclubes e rodas de conversa, especialmente direcionados à população negra e periférica. Publicou seu primeiro livro, Um verso e mei, Editora Malê, em 2017. O livro está em diversas escolas públicas do DF e do MS, pelo projeto Mulheres Inspiradoras. Premiada pela Secretaria de Estado e Cultura do Distrito Federal em 2018 com o prêmio de Cultura e Cidadania, na categoria Equidade de Gênero e em 2020 com o prêmio Aldir Blanc, na categoria Literatura. Atualmente, a autora coordena no DF o espaço cultural ‘CARACAS, véi’.

Kika Sena | DF

Kika Sena | DF

Já Soubesse da de Hoje

Kika Sena é arte-educadora, diretora teatral, atriz, poeta e performer residente em Rio Branco, Acre. Licenciada em Artes Cênicas pela Universidade de Brasília (UnB) e ex-estudante do Programa de Pós-Graduação do Departamento de Artes Cênicas da UnB, Kika Sena é pesquisadora nas áreas de gênero, sexualidade, raça e classe. A partir de 2015, vem desenvolvendo pesquisas relacionadas à área de voz e palavra em performance com cunho político referente ao corpo da mulher trans e travesti na cena teatral e social. Em 2017 lançou o livro Periférica, pela Padê Editorial, antecedido por Marítima, 2016, publicação independente. Sua publicação mais recente, também de forma independente, é a zine Subterrânea, de 2019. Também em 2019 dirigiu o Espetáculo Transmitologia (DF). Já em 2020, em parceria com AsAguadeiras, dirigiu o espetáculo “DesQuite”(AC). Atualmente integra a Coletiva Teatral Es Tetetas, com sede localizada em Rio Branco, no Acre.

Dyonnáz | RJ

Dyonnáz | RJ

Uma História de Favela

Mc do Rio de Janeiro que ficou conhecido nos anos de 2017 e 2018 por suas poesias que saíram pela Grito Filmes no projeto “Literatura e Poesia Marginal” e também a “Poesia Na Guerra”, gravada em meio a um tiroteio no Complexo do Alemão. No início do ano, Dyonnáz lançou dois clipes novos, entre eles o hit “Pique Will”.